La La Land: eu ainda não vi!

O mundo já viu La La Land, não é? Menos eu, infelizmente. Pelo que eu sei é um filme que faz muita gente sair das salas de cinema chorando. A história é sobre uma aspirante a atriz (Emma Stone) e um pianista (Ryan Gosling) que em meio as diferenças acabam se apaixonando e… o resto ainda não sei. A única coisa certa é que tem muita música embalando as cenas.

Mas esse não é o único musical que fez a cabeça da galera viciada. Fiz um #top6 de outros filmes musicais pra você relembrar antes de comprar o seu ingresso.

Chicago

Muito se falou sobre esse filme, porque a galera podia jurar que era uma espécie de continuação de Moulin Rouge, sucesso no ano anterior. Bom, eu odiei quando o vi no cinema.

Lançado em 2002, explora o tema da celebridade instantânea nos anos 20. Com seis Oscars, a história conta sobre Velma e Roxie, papel de Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger. A primeira que é uma estrela dos palcos da época descobre que seu marido a trai com a própria irmã e mata os dois. Já a segunda, é uma dona de casa, cujo sonho é ser uma cantora famosa. Condenada por assassinato ao amante, Roxie conhece Velma na prisão e as duas se tornam amigas. Mas mesmo assim, por conta dos seus crimes, Roxie e Velna começam uma disputa pelo posto de maior celebridade no meio artístico.

Mamma Mia

Um dos musicais mais fofos e divertidos que assisti! Lançado em 2008, Mamma Mia conta a história de Sophie está pra casar e quer entrar na igreja com o seu pai. Ai que entre o problema: sua mãe era hippie e teve um caso com três caras nos anos 70 e um deles a engravidou. Pra acabar com o mistério, a garota envia um convite pra todos eles.  Baseada nas músicas do grupo “ABBA” – que inclusive dá o nome ao filme – tem como protagonistas a Meryl Streep e Amanda Seyfried. Ah, e o cenário não é nada mais nada menos do que a Grécia. Bom pra você?

Moulin Rouge

 

Eita filme triste! Moulin Rouge é um bordel famoso na França que tem a prostituta Satine, papel da musa Nicole Kidman. Vivendo um amor impossível por Christian (Ewan McGregor), um jovem escritor, Satine enfrenta vários obstáculos pra tentarem ficar juntos.

Grease

O mais antigo da lista, de 1978. Sandy (Olivia Newton-John) é uma jovem estudante bastante tímida e recatada que se apaixona nas férias de verão por Danny (John Travolta), um cara pop no colégio nos anos 50. Quando as aulas recomeçam, para surpresa de ambos, que eles são colegas de classe. Começam as dúvidas dos dois: pra ele, vale o risco de abandonar a fama de badboy? E pra Sandy, será que o cara é fiel ao amor? Nem preciso destacar todas as músicas presentes no filme, não é? Mesmo quase quarenta anos depois, ainda faz sucesso pros mais saudosos e amantes do gênero.

Pitch Perfect

Beca acabou de entrar na faculdade e tem um sonho:  aspirante a DJ, quer se tornar uma ótima produtora musical. Porém, acaba aceitando o convite de fazer parte do coral de música, o The Barden Bellas, que precisa se recuperar depois do desastre no último campeonato. A estudante – papel de Anna Kendrick – acaba se afeiçoando as suas colegas de capella e participando mais ativamente das atividades.

Hairspray

Tracy Turnbland é uma menina gordinha cuja maior vontade é se apresentar dançando no programa de maior audiência nos anos 60, o “The Corny Collins Shows”. Depois de fazer um teste, ela consegue entrar, pra desespero da sua rival. Fora do considerado padrões da época – e porque não de hoje em dia, não é? – Tracy ainda se apaixona pelo boy da concorrente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s