#TemQueLer: A Melhor coisa que eu nunca aconteceu na minha vida

livro

Ano passado foi um ano bem diferente pra mim em vários aspectos. Deixei de lado algumas coisas favoritas e dei prioridades para outras. Entre elas, a leitura foi um item que dispensei várias vezes e li apenas oito ao longo de mais de trezentos e sessenta dias. O último foi o esse, de nome enorme e história fofinha demais. Daquelas que você adora ler e indica com prazer pras amigas.


Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?
Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.
Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?
Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?
A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.

Editora: Leya- Quinta Essência
Autor(a): Laura Tait & Jimmy Rice
Páginas: 356


Holly e Alex são os melhores amigos e moram na pequena cidade da Inglaterra. Prestes a irem para a faculdade, Holly decide declarar toda o seu amor para o amigo, jovem rapaz tímido e nerd. O que ela não conta é que nesse momento ele tá envolvido com outra garota. Ela decide então cortar os laços entre ambos e parte para Londres, sem querer mais contato com Alex.

Onze anos se passam e nesse momento Holly é secretária e tem um caso secreto com seu chefe. A beira dos trinta anos, a jovem tem a espécie de vida perfeita: um namorado rico e gentil, um trabalho em que ela é bem requisitada. Já Alex anda frustrado. Não saiu da sua cidade natal e é professor de Inglês na mesma escola que estudou e mora com seu pai viúvo.

Ele percebe então que precisa mudar de ares e procura emprego… em Londres e é claro que reencontra a Holly. Eles percebem que a amizade não mudou e aos poucos a afinidade que os unia ainda existe.

Clichê? Sim. Bastante. Mas nada daqueles óbvios. A ‘mocinha’ erra e muito. Quem nunca, né? Porém, a narrativa é pra lá de bacana quando intercala os protagonistas a cada capítulo mostrando o ponto de vista dos dois. Apesar do fim ser claro na metade da história, Holly toma um rumo que eu não esperava e foi uma espécie de ‘uau, faça o mesmo’, sabe? Vale a pena cada página.

Anúncios

2 comentários sobre “#TemQueLer: A Melhor coisa que eu nunca aconteceu na minha vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s