#TemQueLer: Vivendo o Amor

livro

Ainda na vibes “dia das crianças”, trouxe o livro favorito da época de criança/começo de adolescência: Vivendo o amor, da Marilene Del Guerra Alves.

Quando eu li, tinha uns 10 ou 11 anos e na época, era bem ratinha de biblioteca do colégio e descobri esse livro que virou depois um dos meus favoritos pra vida toda. Comprei anos depois, na Estante Virtual, site especializado em livros usados.


Sinopse: Este livro conta a história img_20161013_184120_330de Patrícia, que perdeu a mãe precocemente. Suas dificuldades de integrar-se ao grupo do novo colégio, os encontros e desencontros com Marcelo e a oposição do pai ao namoro. Paralelamente, as intrigas das colegas e a gravidez indesejada de Malu, sua grande rival.

Editora: 

Autora: Marlene Del Guerra Alves

Páginas: 190

Ano: 1997.


Patricia é uma menina de quatorze anos e que acabou de mudar de colégio, em pleno meio do ano, pois perdeu recentemente a mãe. Na nova escola, conhece Marcelo por quem se encanta logo e eles engatam um namoro típico de adolescente. O que eles não contavam é que Maria Lúcia, ou Malu pros mais chegados, apaixonada pelo rapaz desde sempre fosse implicar com a novata. Nessa turma, ainda tem Otávio, que quer a todo custo um lance com Patricia. Na turma adulta, ainda temos D. Marta – mãe de Marcelo e S. Arthur – pai da Patrícia e os nonnos Carmem e Carlos, avós da moça.

A história retrata com clareza e lucidez temas importantes, como a gravidez na adolescência, conflitos familiares e a descoberta do sexo. Claro que se o livro for lido em 2016, não tem tanto impacto quanto teve quando foi lançado, mas a leitura é bem fofinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s