[Resenha]: A Escolha

foilme

Apesar de achar que ultimamente as histórias feitas pelo Nicholas Sparks andam repetitivas demais, eu sempre quero ver quando adaptam um livro dele pras telonas. Mês passado, eu dei o play no filme “A Escolha”.

Quando li o livro, eu torci o nariz pra história. Achei bem chata e monótono e assumo que fiquei meio em dúvida quando vi que ele se tornaria filme. Mas, posso falar? A história me surpreendeu bem positivamente, de um modo que nunca aconteceu nas adaptações do autor.

Travis (Benjamim Walker) é o típico mulherengo. Solteiro, não quer saber de compromisso. Mora sozinho e é filho do veterinário da cidade e seguiu a profissão do pai, porém encontra resistência da população pra aceita-lo como substituto. Gabriela, ou Gabby, é uma médica – interpretada pela Teresa Palmer – recém formada que veio fazer a sua residência em Beaufort, Carolina do Norte.

Ela se torna vizinha de Travis, por quem no começo torce o nariz por achar que ele é um bonvivant e logo precisa interagir, já que ela acha que o cachorro dele engravidou a sua cadela. E é ai que eles se envolvem e se apaixonam. Porém, com toda história escrita pelo Sparks, claro que no meio do caminho uma tragédia acontece. Atenção, o próximo parágrafo contém spoiller!

Sete anos depois, Travis e Gabby já são casados, tem um casal de filhos e a vida é aparentemente perfeita. Mas o casamento ta em crise por conta das constantes ausências de Travis por causa do trabalho, já que ele assumiu a clinica do pai. Em uma noite em que finalmente eles combinam de jantar fora, o veterinário se atrasa e Gabby ,triste, volta para casa sozinha. E é ai que um acidente acontece e ela fica em coma.

E é ai que conseguimos entender o título do filme: A Escolha. Quase três meses depois do acidente, Gabby ainda está desacordada e as chances dela sobreviver são quase nulas, pra desespero de Travis. E ele precisa fazer uma escolha: deixá-la ir pra sempre ou lutar por ela.

Quando li o livro e já meio calejada pelos finais bem tristes que o Sparks reserva em todas as suas publicações.  Mas ele veio e me surpreendeu. PAUSA PARA: O ex namorado de Gabby é nada mais, nada menos, Tom Welling, o eterno Superman de Smalville. E você, já viu o filme ou leu o livro? O que achou da história?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s