Aperta o play: Músicas de 2006

Você lembra o que aconteceu em 2006? Bom, eu entrava na minha primeira faculdade – Webdesigner, que não conclui – e tinha acabado de entrar pros vinte e poucos anos. A Itália aquele ano foi a campeã da Copa do Mundo sediada na Alemanha em cima da França. No cenário político, Lula se reelegia.

A novela das nove era “Páginas da Vida” e a então ex-BBB Grazi Massafera estreava em horário nobre.No mundo da internet, o Youtube caiu no gosto popular. Mas e na música, lembra quais eram as que mais estouraram naquele ano e UAU, já se passaram dez anos? E se quiser entrar em choque também, confere aqui as que completaram uma década em 2015.

SOS – Rihanna

Na fase pré-loucura e pré- Chris Brown (e a minha preferida!) a Riri emplacava músicas ótimas e boas pra dançar na balada! Ela era muito mais legal e as suas canções muito mais simpáticas! Foi mal, Bad Girl!

Promiscuous – Nelly Furtado

Muita gente conheceu a Nelly Furtado com o hit “I’m like a bird’ (amava!), mas ela bombou mesmo com “Promiscous” nessa fase muito mais ousada e que tocava di-re-to na balada. #danceimuito. Aliás, tá sumida, Nelly! Joga mais sucesso pra gente, garota!

Me Namora – Edu Ribeiro

Momento own e #coraçãoapaixonado do post. Se você tem mais de 20, com certeza suspirou com os versos dessa música: “Me namora, pois quando eu saio eu sei que você chora. E fica em casa contando as horas“.

Put your records on – Corinne Bailey Rae

Trilha sonora da novela “Páginas da Vida“, essa música é uma fofura de ouvir até hoje. A cantora britânica Corinne Bailey Rae de voz macia e suave surgiu com essa canção e figurou o topo por um tempão Então, ‘tell me your favourite song’?

So Sick – Ne-yo

Confesso que por um tempo tive um bode por causa dessa música -motivos pessoais, ok? – mas coloquei ela na lista de tanto que eu ouvi láá em 2006. Era uma fase bem hip hop (que durou até mais ou menos 2009) e que bombou com Ne-yo e Akon.

Tremendo Vacilão – Perlla

Antes da Anitta, Ludimila e Lexa a rainha do funk era a cantora Perlla e seu hit ‘Tremendo Vacilão” que bombou e muito nas pistas. Na letra, Perlla diz que tá cansada do boy que promete, promete e não faz nada. Quem nunca, né? Agora Perlla é cantora evangélica e pasmem: minha vizinha!

Deixe um comentário

