#TemQueLer: A verdadeira Bela

livro

Eu conheço a Li e o trabalho dela tem um bom tempo, sou fã assumida do trabalho dela – tem entrevista dela aqui e resenha do meu livro preferido (Um coração em Guerra) aqui – e como curto bastante dar aquela valorizada no produtinho nacional e foi um dos primeiros livros físicos da autora, lançado em 2013.

Com uma escrita bem leve e descontraída, “A Verdadeira Bela” me encantou na primeira página. Além da história fluir com a sua leveza, os personagens possuem um carisma e a Li foi bem objetiva contando esse romance.

Mais ou menos dois meses atrás, a Li Mendi divulgou que o seu livro “A Verdadeira Bela” andava na promoção, por um preço ótimo. Tratei logo de comprar dois: pra mim e para uma amiga querida, de presente. Assim que chegou, comecei a ler mas por uns motivos alheios, deixei ele meio de lado só retomando a leitura algumas semanas depois. E preciso confessar: terminei ele em uma noite.


Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.

Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.

Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Ano: 2013

Páginas: 159

Editora: Editora Highlands


*Atenção, contém spoiller*

Nicole é uma publicitária recém formada cujo sonho é trabalhar na melhor agência de publicidade, a True B. Atrapalhada e divertida, a garota derruba sem querer seu almoço na camisa de um desconhecido. No meio da praça de alimentação de um shopping. E justamente no dia da sua entrevista.

Fernando, o tal desconhecido, a convida para almoçar e a química entre os dois surge logo de cara. Nic descobre então que o companheiro de almoço é nada mais nada menos do que seu talvez futuro chefe.

Nicole tem a aparência de uma patricinha fútil, mas é uma mulher de personalidade forte e decidida. Fernando é o típico galã: rico, bem sucedido e lindo. O enredo não é nada fora da caixinha, acontece tudo do jeito mais normal. E tem de tudo um pouco: drama, aventura e claro, muito romance. Mas não pense que é daqueles água com açúcar.

Sim, o final é meio óbvio. Clichê, eu diria. Mas vale cada página lida, de verdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s