Low Pow x No Poo: Entenda.

bele

Vai, confessa. Você é daquelas que o shampoo só é bom quando ele faz muita espuma? E, que isso é sinônimo de limpeza, certo? Mas você sabia que esse ritual é um dos maiores danos que podemos causar no nosso cabelo? E é esse o principio das técnicas Low e No. Antes de mais nada, precisamos entender a diferença entre os dois.Os dois procedimentos foram concebidos e patenteados pela Lorraine Massey, cabelereira cacheada e autora do bestseller Curl Girl e fundadora da marca Deva Curl

Do inglês, ‘Low poo‘ pode ser traduzido como ‘Pouco shampoo’ enquanto ‘No Poo‘ significa ‘Nenhum Shampoo’. Essas duas técnicas tem como único objetivo simples: diminuir o uso desses produtos. E os motivos são bem básicos: O nosso couro cabeludo possui uma oleosidade natural e própria. E a maioria dos shampoos contêm uma substância chamada sulfato. O mais presente na maioria dos produtos é o Lauril Sulfato de Sódio.

É ele o responsável pela espuminha nossa de cada lavada que eu citei lá no começo do texto. Ele resseca, de acordo com especialistas, os fios além de retirar a gordura e provocar um ressecamento no couro cabeludo. Por isso, o ideal é dar preferência para shampoos que não possuam esse produto na sua fórmula. Tradução: tem que dar uma olhada na composição química na hora de escolher.

Conversei com algumas meninas que fazem uso da técnica e elas me deram as seguintes dicas:

Antes de começar esse novo processo, é necessário que se lave uma última vez seus cabelos com o shampoo que tenha o tal do sulfato proibido.

Você pode terminar os seus shampos e condicionadores antes de comprar os novos. E não se preocupe que há produtos para todos os bolsos!

Outros produtos que usamos no cabelo (condicionador, creme de pentear, leave-in, máscaras) não podem conter os seguintes elementos: Petrolatum/Petrolato, Mineral Oil/Óleo Mineral, Paraffinum Liquidum/Parafina Líquida. Esses produtos só são retirados dos fios com o sulfato.

Tem que ter paciência mesmo para procurar e combinar os produtos que não tenham essas substâncias, caso contrário, o ‘tratamento’ não funciona.

O resultado começa a aparecer em média, depois de um mês de início.

Existe um cronograma de hidratação, nutrição e reconstrução que servem para dar aquela ajudinha básica nessa nova fase capilar.

E você, é adepto a alguma técnica? Conta para gente aqui nos comentários! Em breve pretendo dar início ao ‘Low Poo’ e conto aqui o que achei.

Anúncios

Um comentário sobre “Low Pow x No Poo: Entenda.

  1. Pingback: Cuidando do cabelo no inverno | Entre Nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s