#TemQueLer: Simplesmente Ana

livro

Para variar, não lembro como cheguei nesse livro. Só sei que devorei ele em uns dois dias no máximo. Gosto muito de valorizar – e indicar pras amigas – quando a autora é daqui do Brasil. Acho importante, sabe? Temos escritores maravilhosos que realmente não entendo o motivo que eles não são valorizados. Com “Simplesmente Ana”, pude perceber que é possível sim que não importa a nacionalidade, mas sim a qualidade do conteúdo.


SINOPSE:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Editora: Novas Páginas
Páginas: 304
Autora: Marina Carvalho

 

A primeira vista, parece mais uma cópia do filme “O diário da Princesa”, estrelado pela Anne Hathaway e Julie Andrews. Mas a única semelhança é a descoberta, do dia para noite que você é uma princesa. E só. Ana, uma jovem estudante mineira de direito, descobre aos 20 anos que seu pai é só o rei de um país chamado Króvia.

A menina pensava durante toda a sua vida que ele a tinha abandonado, quando a sua mãe é que o abandonou quando descobriu que estava grávida, justamente por ele ser rei. Andrej, o rei, quer que a sua filha passe um tempo com ele em Króvia. Ela larga sua vida no Brasil e vai rumo ao desconhecido.

Ela ganha uma nova família (pai, tios e primos), Ana precisa se adaptar a essa nova realidade. Ao chegar por lá, conhece Alexander, enteado do seu pai (que é viúvo) que a odeia de imediato. Na realidade, a relação entre os dois é mais de cão e gato.

Claro que como um bom romance água com açúcar, eles se apaixonam. O problema é que o gato tem namorada – de nome Laika -, no melhor estilo modelo de capa de revista. Além do boy ser seu meio irmão, claro.

O fim é meio obvio, digno de novela sabe? Ah, e boa notícia: tem mais duas continuações. Mas isso é papo para semana que vem.

Anúncios

2 comentários sobre “#TemQueLer: Simplesmente Ana

  1. Pingback: #TemQueLer: De repente, Ana | Entre Nós

  2. Pingback: #TemQueLer: Elena, a filha da princesa | Entre Nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s