Os remakes mais legais

Na última semana, foi revelado o nome do ator que irá interpretar o lendário Johnny, imortalizado no longa ‘Dirty Dancing’, em uma refilmagem para a televisão. O casal protagonista será interpetado por Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine) e Colt Prattes.  Mas esse não é o primeiro filme que ganhou uma nova versão.

Footloose

Dessa lista, é o único que vi as duas versões e posso dizer que AMEI ambas por um simples motivo: elas são iguais (o que não necessariamente é uma condição, vai) em to-das as cenas. Claro que no filme de 2011 (o outro é de 1984) conseguimos lidar com situações atuais, como celulares e internet.  Ren (Kevin Bacon/Kenny Wormald) é um rapaz que vai morar com a tia em uma cidade do interior após a morte da sua mãe. Acontece que por causa de um acidente que vitimou o filho do pastor e de mais alguns jovens, a dança foi completamente proibida por lá. O rapaz então resolve organizar o baile de formatura, com claro, muita dança. Destaque para a jovem Sarah Jessica Parker, no começo da carreira. Muito antes de NY, claro. A cena épica é a do fim, com a coreografia imitada por muitos nos anos 80.

Amor sem fim

Alex e Gabriella, na versão 2014

A primeira versão foi estrelada em 1982 por Broke Shields (aquela de ‘A Lagoa Azul’, lembram?) e a segunda por Alex Pettyfeer e Gabriella Wilde em 2014. A história, daquelas bem água com açúcar, fala do relacionamento entre dois adolescentes de classes sociais diferentes. Ela, uma menina rica cujo destino foi traçado pelo pai e ele, rapaz pobre que nem sabe se vai para faculdade. Só vi o remake, então não consigo falar se conseguiu ser fiel ao original.

Carrie, a estranha

Versão 2014

Não sou fã de filmes de terror. Mas dei uma chance à Carrie de 1974. A nova versão, ainda não assisti, mas um dia vai. Baseado no livro escrito por Stephen King (entendeu os motivos de ter sido tão famoso?), a história fala sobre Carrie, uma adolescente que é completamente dominada por sua mãe e vive no seu mundo. Por conta disso, é motivo de chacota dos seus colegas de escola. O que eles não sabem é que a garota esconde um terrível segredo. Em um baile do colégio, alguns adolescentes armam um plano de envergonhar a garota. Ela, para se vingar, causa um incêndio no salão matando a todos.  Em 1999, uma continuação foi feita, com a meia irmã da Carrie.

Robocop

Em um futuro não tão longe, para combater a violência, a polícia americana cria um protótipo de um robô. Porém, para isso, é necessário partes de um corpo humano. A versão de 2014 foi dirigida por José Padilha. Dessa vez, não vi nenhuma versão (a primeira é de 1987)

Lagoa Azul

As protas nas duas versões

De todos, acredito que seja o único cuja historia seja diferente do original. Na versão de 2012, dois adolescentes caem de um barco e vão parar em uma ilha deserta onde passam seis meses. Lá se apaixonam e se descobrem, tal qual o filme de 1980. Ah, o ator Christopher Atkins que viveu o protagonista na primeira versão faz uma participação como o professor da escola.

Anúncios

Um comentário sobre “Os remakes mais legais

  1. Pingback: Devia ter, mas não teve! | Entre Nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s