#TemQueLer: Uma Curva no tempo

livro

Antes de começar a escrever, queria falar que só leiam esse livro caso vocês tenham alguma estrutura emocional. Caso contrário, nem tentem. De verdade.

Achei esse livro, dando uma olhada em algum site de livraria e logo me interessei. Apesar de nunca ter ouvido falar da autora, Dani Atkins, dei uma chance. A sinopse, apesar de parecer um tanto confusa, consegue te chamar a atenção.

Rachel, tem 23 anos e não vive. Sobrevive um dia depois do outro. O que aconteceu ? Bom, às vésperas de ir para a faculdade, Rachel se reúne em uma pizzaria com seu namorado, Matt e seus melhores amigos Jimmy e Sarah e outros colegas de colégio para celebrar a nova fase.

uma-curva-no-tempo-208x300

O problema é que por causa de um carro desgovernado que invade o restaurante, Jimmy morre ao tentar salvar a sua vida. Ela se fecha no seu mundo e se culpa pela morte do amigo. Cinco anos depois,  ao retornar pela primeira vez na sua cidade natal depois do acidente para o casamento da Sarah, ela resolve visitar o túmulo do amigo.

Rachel, em um momento de desespero, cai e bate a cabeça. Ao acordar, no hospital, percebe que a sua vida mudou. O pai, que antes estava em estágio terminal de câncer, nunca teve
nada. Ela agora é uma jornalista de certo renome e é noiva de Matt, com quem rompeu quando tudo aconteceu. E, para completar, Jimmy está mais vivo do que nunca.

Claro que em um primeiro momento, ela se acha louca e quer voltar para aquele que acha que é o seu mundo. Porém, os médicos alegam uma crise de amnésia devido a pancada, e para ela, só basta tentar preencher a lacuna desses últimos anos.

Quando vai chegando ao final e tudo começa a dar certo, começa a dar uma certa apreensão de que algo – surpeendente – vai acontecer. E acontece. Terminei o livro um tanto quanto chocada, surpresa e com o coração na mão. Sabe quando você demora a entender e se pergunta os motivos que levaram a autora a fazer aquilo? No geral, a história é muito, muito boa. Vale a leitura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s