Pra se divertir: jogos de tabuleiro

Quer coisa melhor do que feriado prolongado? Em muitos estados, hoje é comemorado o dia da Consciência Negra. Se ainda tá sem planos, que tal juntar os amigos no findi e rolar uma rodada de jogos de tabuleiros? Esse tipo de diversão começou a ficar popular no século XIX, quando a classe média tinha mais tempo para o lazer.

Tá esperando o que? A diversão é garantida, vai por mim. Eu separei aqui 4 deles. É só escolher!

Catan

mapa_catan

Conheci esse jogo no começo desse ano, em um almoço com amigos. Em uma primeira explicação, parece praticamente impossível de entender. Mas nada que jogando, não pegue o ritmo. O objetivo principal do jogo é fazer dez pontos. E pra isso, vai se construindo aldeias e vilas com os recursos (palha, madeira, tijolo e ovelha) que se ganha a cada rodada. Pra sair vencedor, a melhor arma é usar de astúcia e inteligência. Existe também as expansões do Catan, mas essas eu ainda não conheço.

Uno

1748_1

Também conhecido como destruidor de amizades! Quem já jogou, sabe que relacionamentos ficam bastante abalados com algumas cartas. As regras são bem óbvias. Sete cartas são distribuídas entre os jogadores e ganha quem não tiver mais nenhuma na mão. Para eliminar, a sua carta precisa ser ou da cor ou do mesmo número da última jogada. Não tem? Compra até encontrar uma que sirva. Outras cartas bônus também fazem parte como ‘+4’, aquela cuja faz o participante compre quatro cartas e acabe com amizades, como falei lá no começo.

Banco Imobiliário

banco-imobiliario-monopoly

Para os nascidos nas décadas de 70 e 80, esse jogo tem gosto de infância. Originalmente, se chamava Monopoly e é um dos brinquedos mais vendidos na história do Brasil. O maior objetivo dele é adquirir imóveis, bairros, hotéis e empresas e não ir à falência. As versões mais recentes desse jogo, contam com uma novidade: no lugar do dinheiro, uma máquina de cartão de crédito. Prefiro o original, com aqueles dinheiros falsos.

War

De todos os jogos, acho que é o único que nunca joguei. Para sair vencedor no War, você precisa completar seu objetivo que é entregue ao começo do jogo. O tabuleiro, também um mapa mundi, é dividido nos seis continentes. O jogador precisa atacar o seu oponente, cada qual em um território. Há variações, como o “War Imperio Romano”.

Anúncios

3 comentários sobre “Pra se divertir: jogos de tabuleiro

  1. Pingback: Chega logo, feriado! | Entre Nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s