Como aproveitar o Halloween: doces ou travessuras?

Apesar de não ser uma festa popular por aqui, o Halloween, comemorado hoje vem crescendo a cada ano nas terras brasileiras. Sua origem é do povo Celta, que celebrava o culto aos povos mortos. Até o século XVI, o dia de hoje era considerado como a ‘Véspera do dia dos santos’, uma tradução mais ou menos para “All Hallow’s Eve”.

Mesmo que não seja comum a comemoração aqui, separei quatro formas de aproveitar esse sábado de dia das Bruxas seguido de feriado.

Se jogar nas festas

Apesar da data ser muito mais celebrada nos Estados Unidos – costumo comparar com o nosso Carnaval! – já existem por ai algumas (muitas) festas temáticas, em que a fantasia é obrigatória (entendeu a comparação?), o clima é um pouco de terror. Tudo que remeta ao dia das Bruxas. Não é nada ‘doces ou travessuras’, ok?

Reunir os amigos para uma festa trash

Se você curtiu a ideia de ir em uma festa de Halloween, mas prefere algo mais simples ou sossegado, que tal aproveitar que hoje é sábado e segunda é feriado para organizarem uma festa bem trash? O importante é diversão, sempre!

Maratona de filmes sobre Bruxas

Ano passado, contei nessa época, que a minha série preferida desde sempre – Charmed – contava sobre a vida de três irmãs bruxas e como elas conseguiam driblar o segredo na sociedade. Mas existem outros títulos que podem te fazer curtir tanto. Lembra do filme “Abracadabra”? Ele conta sobre o dia de dois adolescentes e uma criança que por acidente, trazem de volta três bruxas que foram banidas há anos. Mas se você faz o gênero mais trash, a pedida é buscar aqueles filmes de terror macabros, como Jason ou do Fred Krueger.

Leia livros do tema

Se você quer é sossego total e colocar a leitura em dia, aproveita a data e escolha um livro que tenha a ver com bruxas, vampiros e coisas macabras. Uma sugestão é pegar um bom suspense, que prenda a sua atenção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s