Sua pele no verão

Olhou seu calendário? Estamos quase em novembro. E, se piscar, dezembro tá ai e além das festas de fim de ano, temos também a chegada do verão. E isso quer dizer que uma sucessão de dias mais quentes, e com isso, a nossa pele fica mais exposta ao sol. Seja na praia ou na piscina ou até mesmo na saída do trabalho, o importante é prevenir.

Durante essa época, o cuidado precisa ser redobrados, já que a nossa pele fica bem maltratada com uma aparência um tanto quanto ressecada. Escolhi dar quatro dicas no post de hoje para você passar pela estação mais quente do ano do melhor jeito!

Aplique filtro solar. SEMPRE

E isso não é papo de texto do Pedro Bial, não. O filtro solar é bem importante. Ele protege a nossa pele contra os efeitos ultravioletas. Recomendação? De 3 em 3 horas e, de preferência, cerca de 20 minutos antes da exposição ao sol.

Sol, pero no mucho

Infelizmente, a notícia não é muito bacana para aqueles que como eu, adoram tostar ao sol. Dermatologistas recomendam evitar o astro rei entre o período de 10 até as 16 horas, como forma de prevenção de queimaduras solares! Ou seja, praia só pela manhã ou no fim da tarde

Hidratação nunca é demais

Ao sair do banho pós praia ou pós piscina, o ideal é aplicar um hidratante pelo corpo. O creme ajuda a manter a pele saudável..

Beber água é fundamental

Sim, o ideal é que não só durante o verão, mas durante o ano todo cerca de 2 até 3 litros de água durante o dia, para que possamos hidratar a nossa pele, além de outros benefícios

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s