#TemQueLer: “No Mundo da Luna”

A melhor coisa para quem curte ler é: se identificar com um personagem ou só com a história. Em uma das minhas idas nas livrarias para saber as novidades, encontrei por acaso, o livro do #TemQueLer de hoje, ‘O Mundo da Luna’, da escritora Carina Rissi. Essa é a segunda publicação dela que leio, a primeira foi ‘Procura-se um marido’, há uns dois anos. Além desses, a autora tem outros livros lançados e de bastante sucesso.

Como leitora voraz (e quem sabe, futura escritora!), eu valorizo e muito a literatura nacional e procuro sempre novos autores e histórias, já que, na minha opinião é um mercado em expansão. E também sou daquelas que a-m-a um livro bem mulherzinha. Uhum.


A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Ano de Publicação: 2015


Luna é uma jornalista recém-formada que trabalha… como recepcionista da revista Fatos&Furos. Ela só aceitou o convite pois o editor era nada mais, nada menos do que Dante Montinni e ela é fã do cara. Até descobrir que ele é um grosso e insuportável. Além disso, descobriu que o seu namorado Igor, traia ela com a vizinha. Ela mora com a melhor amiga Sabrina e é descendente de ciganos.

O problema começa quando a repórter responsável pela coluna de horóscopo é chamada para trabalhar na concorrente e Luna, vendo ai uma oportunidade de se tornar uma jornalista de fato, aceita o pepino. O problema é que ela não conhece na-da de astrologia e afins.

Ela recorre então a um baralho de uma famosa cigana para conseguir escrever e a coluna é um sucesso, já que segundo as leitoras, tudo que tá lá, acontece. Claro que como em todo romance que se preze, em meio de tudo isso há muita confusão por parte da nossa prota.

Não tem como se apaixonar pela Luna e todos os personagens da história da Rissi, de verdade. Ela consegue te envolver de certa forma que é como se na metade do livro você se identifica tanto, mas tanto que acaba se tornando íntima e (querendo ser) amiga de todos!

Anúncios

2 comentários sobre “#TemQueLer: “No Mundo da Luna”

  1. Pingback: [TemQueLer]: | Entre Nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s