Snap é vida!

Confesso, fazem um pouco menos de 72 horas que entrei pro mundo do Snapchat – snap pros íntimos – e já não consigo viver sem. E o pior, o android do meu celular é versão antiiiiga e não consigo instalar o app. Tradução? Preciso usar o aparelho alheio (no caso, irmã e pai. Tks!), o que é bem chato.

Antes de mais nada: ele é meio complicado, SIM! Uhum. Demorei algum tempo para poder me familiarizar e me entender com ele. Toda hora eu pedia um help pra uma amiga via whatsapp (Tks, Lendaaa!) e agora somos melhores amigos da vida! #vaquinhaproaparelhonovojá!

E como provável que muita, mas muita gente tenha dúvidas e tenha encontrado dificuldades, vou tentar, nesse post dar algumas dicas do que aprendi nesses últimos dias, ok?

Serve para…

Bom, em linhas gerais, ele é um primo do instagram, só que muita gente posta muito mais vídeos. A diferença é que o que você postou fica disponível só por 24 horas (acabou, acabou) e o tempo definido por você e que varia entre 3 e 10 segundos. Ah, e não tem isso de ‘depois posto’. É instantâneo – e talvez seja o motivo do sucesso – ou seja, tirou a foto, achou legal, posta.

Tá, mas para que serve mesmo?

Bom, as pessoas geralmente começam a gravar vídeos do cotidiano (as vezes são só fotos!) e vão criando meio que um reality show diário do que fazem durante o dia, sabem? Dá pra comentar sobre um programa que a pessoa tá vendo naquele momento. Complicado? Nem tanto.

Como funciona para enviar vídeos/fotos?

Você tem duas opções (gosto disso de ter mais de uma opção! Pessoas indecisas piram!): ou joga o que você gravou/tirou na sua história (e todo mundo que te segue consegue ver) ou para pessoas especificas. Dá pra gravar vídeo pro amiguinho? Dááá. Dá pra mandar fotos legais pro boy?? Siiiiim!!!

Caixa de entrada: lista de pessoas que você mandou algo/falou (foto: Google)

Caixa de entrada – pessoas que você falou/mandou algo (foto: Google)

Rola editar?

Siiiiiiiiiim! Tem alguns poucos filtros (é preciso deslizar a tela do celular da direita pra esquerda) e algumas figurinhas bem engraçadas. Além disso, você pode colocar um mini texto e emojis a vontade!!!

Tem como salvar o video ou foto alheia?

Se tem, não descobri. Ainda. Mas se você souber, coloca nos comentários. Ou manda um snap!

É viciante?

Sim. Demais. Próxima pergunta.

Snap bom pra seguir é…

O meu, é claro. (natalia.mylonas). Ah.. eu tenho dois favoritos que eu preciso ver sempre! Julia Faria (já falei dela aqui) e da atriz Fê Souza. A Fê é daquelas que você nem liga de passar horas vendo as loucuras dela. Ela manda snap parada no trânsito, andando na rua – e sendo taxada de maluca – e antes de dormir. Estou em um apego enorme no delas. Sério, de verdade. E tem o Hugo Gloss também, que faz alguns comentários das novelas. Curto, mas não é vicio como as duas. (juliafaria / eufesouza)

Lado ruim?

Bom, achei um pouco confuso na hora de procurar alguém por lá. Como não uso o meu aparelho, não consigo migrar a minha lista de contatos do celular e ele não é incorporado em outra rede social/app pra gente achar alguém. O nome precisa estar super certo ou você vai add a pessoa errada. Nem dá pra marcar os amiguinhos!

E então, o que acharam desse novo, pero no mucho app? Comentem aqui e me sigam lá!

Um comentário sobre “Snap é vida!

  1. Pingback: Meus 5 favoritos no Snap | Entre Nós

Deixe um comentário

