TemQueLer: “O diário de Suzana para Nicolas”

livro

Já comprei muito livro no escuro, sabe? As vezes por achar a história bacana, as vezes por achar barato e também para que o frete seja grátis! #quemnunca. Neste caso, aconteceu a terceira opção. Eu, que nunca tinha lido nada do autor, até que terminei o livro aos prantos. Prepara que fortes emoções, vem ai!

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do elacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Editora: Arqueiro

Número de páginas: 254


Katie Wilkinson está em um ótimo momento tanto na vida profissional, quanto na amorosa. Namora há um ano Matt e vai muito bem no seu emprego como editora, obrigada. Até que do nada, ele resolve terminar o relacionamento sem maiores explicações e Katie faz a Maysa, com ‘meu mundo caiu’.

Eis que surge na sua porta, deixada por Matt, uma caixa contendo um diário – o de Suzana para Nicholas. Katie então começa a ler e se depara com a vida de Suzana, uma médica que depois de um infarto, resolve voltar para sua cidade natal, Martha’s Vineyard. Lá ela reencontra a paz necessária e o amor da sua vida.

Intercalando narrações, vemos como são as reações da Katie ao ler sobre a vida da Suzana e quem é Nicholas e os motivos que levaram que o Matt deixasse aquele diário ali para ela. O que acontece depois? Bom, ai você vai ter que ler. E posso garantir: vale muito a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s