#TemQueLer: “A lua de mel”

livro

Muitos não sabem, mas eu tenho um Top 3 de autores favoritos da vida, que não importam se o livro não me encante muito, eu vou ler. E vou indicar pra uma amiga (já fiz taaanto), de verdade. Entre esses, tá Sophie Kinsella (curiosidade: os outros dois são: Nicholas Sparks e Marian Keyes), aquela que escreveu sobre a nossa shoppholic preferida, Becky Bloom.

O #TemQueLer de hoje, traz o último livro que li dela, “A lua de mel”. Costumo dizer que cada um tem um estilo, uma marca própria para suas histórias e com ela, não é diferente. Porém, esse livro tem uma pegada um pouco Marian Keyes. Quem conhece o trabalho das duas autoras, vai me entender. Não estou afirmando que o enredo é ruim, só que vi mais elementos da MK, do que da Kinsella, ok?


Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 

Editora: Record

Número de Páginas: 493


Lottie tá louca para que seu namorado a peça em casamento. Só que isso não acontece e ela acaba se enchendo e termina tudo. Nesse meio tempo, Ben, uma paixão antiga reaparece e a faz lembrar da promessa que fizeram: se ambos estivessem solteiros aos 30, que eles iriam se casar. Loucura total. Impulsiva que é – e querendo se vingar do agora ex- ela aceita o pedido.

Eles partem então, para ‘A lua de mel’. Ai que a confusão começa. Quais as chances de dar certo? O livro mostra também a visão da Fliss, a irmã da Lottie, uma mulher que está na beira do divórcio e que, claro, é completamente contra essa insanidade da irmã. E temos também Lorcan, melhor amigo e parceiro profissional de Ben, que tem certeza que essa união vai dar completamente errado.

Se eu gostei? Sim, mas não tá na lista dos meus favoritos dela (aliás, acho que é o último na sequencia eu gosto. E olha que já li todos que ela escreveu. Uhum). É divertido, porém não tanto quanto os outros dela, sabe? Mas vale a leitura.

Um comentário sobre “#TemQueLer: “A lua de mel”

Deixe um comentário

