#TemQueLer: Dona Oncinha

Já falei aqui o quanto eu sou apaixonada por blogs de textos, né? Pra mim, são muito mais atrativos do que aqueles de moda/beleza. O blog que trago pro #TemQueLer, descobri por acaso, no instagram. Fui, dei uma olhada e tcharan.. já sigo, indico pras amigas, leio sempre..

Sem título

Só o nome eu achei bem peculiar: ‘Dona Oncinha’ e é bem feminino. Sabe quando você já começa a curtir só pelo nome? Então, foi isso. Lá, eles escrevem sobre ‘Dose diária de Poesia. Vida. Festa. Cotidiano. Fotografia. Moda. Feminices’. É texto, muito texto. E isso é muito legal.

Sozinho ou acompanhado, aprendi na vida que a melhor cia que tenho é a minha. Eu mesma me perdi para o mundo e não estou em busca de endereço fixo ou caixa postal evidente. Decidi que o meu lugar vai ser em qualquer lugar. E isso significa ser feliz independente de todas as provas que a vida me coloque. Um sincero: desafia que eu dobro a aposta.

O instagram deles também é bem bacanão. Várias frases lindas e inspiradoras. A criadora, Juliana Manzato, conta que sempre foi apaixonada por internet e informação e nunca achou um lugar que falasse diretamente para as mulheres. E tudo isso incentivado pelas amigas, lá em 2010. Ju ainda fala que o nome saiu de uma expressão que faz referências às mulheres bravas e fortes

Outra coisa que eu curti bastante é quando eles colocam trilha sonora em cada textinho. Uhum. Eu, como leitora ávida, adoro saber o que passava no coração do autor/escritor na hora da composição do texto.

Ficou curiosa? Corre lá pra saber mais: http://www.donaoncinha.com.br/

Clica também para saber as redes sociais deles:

insta facebook

Deixe um comentário

