Espalhe o amor: Projeto Love it Forward

Existe coisa mais legal do que fazer o bem e ainda de bom coração? Não, né? Bom, recentemente uma amiga me mandou um link de um projeto bem bacana, chamado “Love It Forward”, ou algo como “amor para frente”. O projeto surgiu assim: Carolina Areas e seu filho resolveram espalhar mensagens positivas pelo mundo escritas em.. pedras por onde passa! A atitude colou e muita gente passou a fazer o mesmo, com o nome #wordrocks.

Depois de tamanha repercussão, Carol achou que era hora de ir além. Foi quando surgiu o “LIF”. A ideia é simples e bastante generosa: Enviar palavras de amor, encorajamento e força para quem precisa. Parece pouco, mas quem passa por um momento delicado, algumas palavras de conforto ajudam e muito!

Começou nos Estados Unidos, porém pessoas de outros lugares começaram a aderir. Você entra para uma lista, recebe a situação em que algumas pessoas se encontram e então, envia para elas algumas palavras de apoio ou até mesmo um gesto de carinho. Lindo, né?

Olha o que a autora do projeto fala: Neste mundo em que se digita mais do que se escreve, o poder de um envelope recheado de palavras amorosas é incrível. Imagina, então, quando são vários?! Um cartão, uma carta, um poema, um desenho, uma foto, uma lembrança… É tão fácil doar amor!”

E o processo é mais fácil do que se possa imaginar. Ao saber que uma pessoa precisa de um auxílio, Carol aciona a lista e quem puder fazer ajudar, ajuda. Ficou interessada? Mande um e-mail para loveitforwardlist@gmail.com e no título #Love It Forward.

Anúncios

3 comentários sobre “Espalhe o amor: Projeto Love it Forward

    • Então, Joyce! Você manda o email pra esse contato que automaticamente começa a fazer parte dessa lista. Assim que tiver alguém precisando, você (e todos da lista) recebe o contato com a história. Eu me cadastrei essa semana e já recebi duas propostas. Uma, um menino brasileiro. Outro, um jovem americano (que foi pedido a carta em inglês). Eles especificam no email, fique tranquila.
      Volte sempre e.. beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s