Os avós mais legais da ficção

Tem coisa mais gostosa do que carinho e colo de avó e avô? E é deles o dia t-o-d-o amanhã! Não sabia? A data, diz a lenda, existe por causa do dia de Sant’Anna – 26 de julho – que foi mãe de de Maria de Nazaré, ou seja, aqueles que foi a avó de Jesus Cristo aqui na Terra. Para celebrar essa data, listei aqui alguns avós da ficção para gente conhecer se derreter toda.

Vovô sem vergonha

O longa, de 2013, fala de um avô, de 86 anos – Irving – muito do sem noção que viaja ao redor dos Estados Unidos com seu neto, o pequeno Billy (Jackson Nicoll), de apenas oito anos e deixa a criança fazer várias coisas, como fumar e beber e que causa espanto nas pessoas ao redor. O filme faz parte de uma série conhecida como ‘Jackass’

Up: Altas aventuras

Confesso que nunca vi essa animação, mas foi só pensar em velhinhos fofos que é impossível não pensar no Carl. Apesar de não ser um avô de verdade, o senhor vê sua vida ligada ao escoteiro Russell, que pretende ganhar uma medalha de honra ao mérito por ajudar um idoso.

Pequena Miss Sunshine

Esse filme conta a história da pequena Olive (Abigail Breslin) que conseguiu se classificar no concurso de “Little Miss Sunshine’. Para vencer o concurso, seu avô paterno Edwin (Alan Arkin) a ensaia todos os dias depois de ser expulso da casa de repouso por causa do uso de drogas. Avô mais louco, impossível!

Sítio do Pica Pau Amarelo

Essa vovó tem espaço to-do especial no coração dos seus netos. Vivida por várias atrizes (Zilka Salaberry, Nicette Bruno, Suely Franco e Bete Mendes) ao longo de toda a história do Sítio do Pica Pau Amarelo, Dona Benta é a típica avó: doce, maternal e carinhosa. A avó do Pedrinho e da Narizinho, criação do Monteiro Lobato, mora sozinha no seu sítio junto com a sua neta e a tia Nastácia.

Diário de Uma Princesa

A coleção da escritora Meg Cabot, que ganhou duas versões cinematográficas traz uma avó rainha de Genóvia e é interpretada pela diva Julie Andrews! Mia (Anne Hathaway) descobre que é herdeira do trono de Genóvia. Para poder conhecer mais um pouco da sua origem, a adolescente resolve passar um tempo com a sua avó no país dela, o que gera muita confusão e cumplicidade entre as duas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s