[Especial Dia do amigo]: 6 filmes

Existe coisa melhor que um amigo? Não, né? Você sabia que no próximo dia 20 de julho – segunda – comemoramos o dia da amizade? Não? E pra comemorar a data – e curtir o findi que já começou, que tal reunir os amigos pra uma maratona cinema com pipoca e regada a muito refri? E eu falo disso no post de hoje, 6 filmes que falam sobre amizade pra comemorar essa data tão especial. Afinal, amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito.

Quatro amigas e um jeans viajante

Amigas desde o berçário – literalmente – as quatro adolescentes Carmem, Tibby, Bridget e Lena – irão se separar pela primeira vez no verão. Carmem (America Ferrera) vai para o segundo casamento do seu pai e conhecer os novos irmãos e a madrasta. Lena (Alexis Bledel) viaja para visitar a família na Grécia. Já Bridget (Blake Lively) resolve ir a um campo de futebol no México. A única que não viaja é Tibby, (Amber Tymblyn) que fica na cidade para fazer seu documentário. As quatro dias antes de viajarem encontram uma calça jeans que, milagrosamente, cabe em todas e decidem então compartilhar da peça durante o verão e acaba se tornando uma espécie de amuleto entre elas.

Crossroads: Amigas para sempre

 Não sei se você sabia, mas em 2002 a Britney Spears – sim, ela: a princesinha do pop – lançou um filme. A história? Três amigas – Lucy (Britney Spears), Kit (Zoe Saldana) e Mimi (Taryn Manning) de infância, após oito anos brigadas resolvem atravessar o pais no carro de um quase estranho (o guapo, Anson Mount) cada uma atrás do seu sonho. Lucy quer virar cantora, Kit quer ir atrás do noivo e Mimi que quer apenas mudar de vida. Detalhe: nada foi planejado por elas e no meio disso tudo rolou, é claro, muita música. Pausa para elas cantando “Man, I feel like a woman” no meio da estrada. Quem nunca quis fazer uma trip nesse estilo com as bffs, atire a chave do carro!

Conta comigo

Gordie relembra o grande acontecimento de anos antes, em 1959 quando ele tinha 12 anos: saiu, junto com seus amigos, em busca do corpo de um adolescente desaparecido com seus melhores amigos. É drama? É. Muito até. Filminho cult e super atemporal. Foi estrelado por: Wil Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman, Jerry O’Connell e Kiefer Sutherland. Menção honrosa pra canção “Stand by me”, que dá nome ao filme.

Curtindo a vida adoidado

Outro clássico dos anos 80. Tudo começa quando Ferris Butler (Mattew Broderick) quer passar um dia inesquecível com seu melhor amigo Cameron Frye (Alan Ruck) e a sua namorada Sloane Peterson (Mia Sara). Para isso, consegue enganar seus pais se fingindo de doente, fazendo que não vá a aula. O problema que a malandragem do rapaz não convence sua irmã mais nova e o diretor do colégio que insiste em descobrir a farsa. Destaque, claro, para a inesquecível cena de Ferris cantando “Twist and Shout”, dos Beatles.

“Quatro amigas e um casamento”

Mais uma amiga vai casar. E dessa vez não é a popular da turma, mas sim a gordinha. E isso, é claro que causa o recalque das outras três que são convidadas para serem as madrinhas de Becky (Rebel Wilson). Na véspera do casamento, durante a despedida de solteira, elas acabam rasgando o vestido. Resultado? Regan (Kirsten Dunst), Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) se metem em várias confusões para consertar o vestido a tempo do casório, tudo escondido da noiva. Dica: não veja com a sua amiga que está prestes a casar.. vai que ela cogite a ideia que você faça o mesmo com ela…

Meninas Malvadas

Parece estranho colocar esse filme aqui, não é? Mas a lógica é simples. Veja só: Por causa da amizade que a Cady (Lindsay Lohan) tem com Janis (Lizzy Caplan), resolve se enturmar no grupinho intocável das pops e inseparáveis Regina George (Rachel McAdans), Karen (Amanda Seyfried) e Gretchen (Lacey Chabert). Claro que o feitiço vira contra o feiticeiro e Cady acaba se tornando uma delas, pondo fim na amizade com Janis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s