Eu vi: “O melhor de mim”.

Que sou fã do Nicholas Sparks isso não é novidade aqui no blog, não é? Já falei dele várias e várias vezes. Em outubro do ano passado, até escrevi aqui quando ele estava para estrear nos cinemas mais uma adaptação de um dos seus filmes, o longa “O Melhor de mim”

Protagonistas na fase adulta

Bom, para terminar meu findi, resolvi dar o play e finalmente assistir ao filme. Já digo logo: prepare seus lencinhos, dá pra chorar sim. E muito! E atenção, o post contêm spoiller. Como eu tenho o pé atrás das adaptações para a telona, já que eles insistem em cortar e mudar muita coisa, dessa vez já estava preparada para o que desse e viesse.

A história central é de amor, claro e conta sobre o reencontro vinte e um anos depois de Amanda e Dawnson. Eles que foram namorados na adolescência, por um acidente acabam se separando e cada um segue seu rumo. Após tantos anos afastados, eles tem que se rever no funeral de um grande amigo, Tucker.

Durante alguns dias, eles relembram o passado e todo o amor que tinham um pelo outro. Porém, Amanda é casada e mesmo o seu relacionamento tendo acabado há muito tempo, fica com medo de largar tudo e Dawnson realmente entende. Como tudo nas histórias do Sparks é um drama só, a vida dos dois acaba novamente se desencontrando e cada um segue seu rumo novamente. Dessa vez para sempre.

Eu me emocionei muito com o filme, tinha lido o livro já tem um bom tempo e na época quando terminei, percebi que desde ‘O casamento’ não me emocionava com uma publicação do Nicholas Sparks. O filme é bem fiel ao livro – graças a Deus!! – e quando termina dá aquele aperto no peito e a famosa pergunta: ‘Sério que isso aconteceu?’. Já ouvi quem tivesse achado chato, eu adorei e recomendo para quem curte uma boa história de amor.

O longa é estrelado por por James Marsden e Michelle Monaghan (Dawnson e Amanda na fase adulta) e Luke Bracey e Liana Liberato, os protagonistas na adolescência.

Deixe um comentário

