Inverno + pele hidratada

Ontem demos o pontapé inicial na estação mais fria do ano: o inverno. Essa época é a mais favorável para que a nossa pele fique mais ressecada por conta das temperaturas mais baixas. Para isso não acontecer é importante tomar alguns cuidados, vamos saber quais são?

Evitar banho quente

Sim, péssima notícia ainda mais para quem é viciado em banho quente, como eu. O que ocorre é o seguinte: quando demoramos no banho e ainda mais ele sendo quente, a temperatura alta da agua acaba tirando a oleosidade natural da nossa pele

Use bastante hidratante

E, de preferência depois do banho. Motivos? Aquele vapor que fica – e que embaça o espelho – é ideal para uma melhor aderência do creme na nossa pele.

Lábios também precisam ser hidratados.

Pois é, nessa época do ano, os nossos lábios costumam rachar mais, logo.. a boa e velha manteiga de cacau neles! É importante cuidar deles, pois com o frio rachaduras aparecem e com isso, podem causar fissuras e lesões, sendo uma porta de entrada para bactérias.

Filtro solar, sempre

Uhum, como diria o velho Bial: use filtro solar diariamente. Alguns devem pensar que pela ausência do calor, isso não é necessário. O que é errado já que os raios UVA e UVB estão lá. Isso sem falar na poluição e no ar frio, não é?

De uma atenção especial para certas áreas

Além dos lábios, outras duas partes – joelho e cotovelos – costumam ficar mais rachadas que o normal nessa época do ano. São áreas mais sensíveis, pois possuem um número menor de glândulas sebáceas. Sem a proteção necessária, a rachadura e o escurecimento aparece mais rápido. Tente usar hidratantes específicos para essas regiões do corpo, os que contem ureia ou com óleo de amêndoa

Anúncios

Um comentário sobre “Inverno + pele hidratada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s