Aplicativos que já foram febres!

O vício do momento para a maioria dos internautas é o tal do aplicativo DubsMash. Com ele, é possível que se grave vídeos, dublando. Mas não foi só esse aplicativo que virou modinha nos últimos tempos. Alguns já foram febres. Notícia boa? O tempo de vida é relativamente curta e não vai ser preciso mais ver seu amigo pagando mico nas redes sociais. Vamos ver quais foram os outros aplicativos.

 Tinder

App exclusivo para paquerar, começou a bombar no fim de 2013. Do tipo que várias amigas minhas usavam e muito. Tinham encontros e tudo. Funciona assim: você coloca o filtro da idade e distância e ele acha o cara/mulher baseados nessas informações. Se você gostasse da pessoa do outro lado, dava like. Se ela também gostasse de você, aparecia o match e podia então começar a conversar. Caso não gostasse do pretê, só dar unlike e.. próximo! Confesso que minha paciência durou 30 segundos nas duas vezes que instalei. Mas calma, conheço gente que arrumou namoro sério e já vi exemplos de gente que até casou.

Instagram

De todos, nessa lista é ó único que ainda é meio que febre entre as pessoas e só tende a crescer. App criado para postar foto, logo depois ficou disponível para que você publicasse vídeos de até 15 segundos. Lado péssimo? Quantidade de comentário com ‘sdv’ ou ‘troco likes’ e as publispost (postagens pagas que os perfis com bastantes seguidores fazem!) Lado bom? Os filtros incríveis que colocamos em cada foto – vai dizer que você nunca tirou aquela foto pensando exclusivamente no filtro – e a chance de stalkear aquela paquera dando likes nas fotos dela. #quemnunca? E o que tá fazendo que ainda não me segue: @natmylonas

Candy Crush

Esse não é bem um aplicativo, é considerado mais um jogo que ainda dura pelos usuários do Facebook. Com o objetivo de detonar uma série de filas de docinhos – daí o nome candy– e que te retribuía com pontos. Para ganhar vidas, só pedindo para o amigo que também jogava. Ou não. Quem nunca fez cara de blasé quando via que a solicitação no Face era um pedido de vida, atire o.. primeiro doce!

SnapChat

Esse app é daqueles que não entendo ainda muito qual é a serventia, de verdade. Funciona assim: você tira uma foto ou faz um vídeo com legenda e manda para as pessoas que seguem você. Desde o começo houve algumas mudanças. Antes, você só poderia mandar para seus amigos. E ficava disponível por alguns segundos – que você estipulava – Passou o tempo, acabou. Finish! Agora, além de poder mandar para quem te segue, o snap fica disponível por até 24 horas. Ah, e tanto o vídeo quanto a foto você grava e manda. Não existe – ainda!- a opção de gravar agora e mandar quando quiser. Acho chato e cansativo.

Viber

Definição mais clara impossível: primo do WhatsApp. Explico. No Viber, assim como no WhatsApp, é possível a criação de grupos, com uma diferença. Enquanto no Whats, é feito de forma privada (só é possível ver quem faz parte do grupo. Ufa, ainda bem! Cabeças iriam rolar), no Viber é possível que se veja o que os participantes estão conversando. Geralmente é usado pelas celebs, como o blogueiro Hugo Gloss que tem um grupo com famosos (Anitta e Preta Gil são apenas alguns dessas celebs!)

Lulu

Lembro, com graça, quando o Lulu começou a causar rebuliço e virar assunto nas rodinhas de amigos. Um aplicativo, que conectava com o Face, dava nota para os homens. Sim, depois de anos fazendo o mesmo com nós mulheres entre os amigos na mesa do bar, a vingança chegou. O esquema era o seguinte: Só perfis com gênero feminino conseguiam fazer o login. Podia dar então além de notas, classificação para todos os perfis masculinos da sua roda de amigos virtuais. Os homens? Enlouqueceram, claro. Foi, de certo modo, divertido ver as classificações – sempre anônimas – para o guapo. Atualmente, no Brasil, o aplicativo não existe há mais de um ano

Agora façam suas apostas: qual o próximo aplicativo que vai conquistar a cabeça dos internautas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s