[Resenha]: The Taste Brasil

Sou fã confessa de reality show: BBB, A Fazenda, Esquadrão da Moda, Extreme MakeOver. Todos eles tam um cantinho guardado no  meu coração. Foi zapeando a televisão que encontrei meu mais novo vício: “The Taste Brasil“, pelo canal a cabo GNT.

Felipe Bronze, André Mifano e Claude Troisgros: trio de mentores

O programa, começou tem um pouco mais de um mês – com doze pseudo chefs de cozinha, quatro em cada time – e tem uma lógica bem simples e diferente dos outros programas gastronômicos: toda a comida é provada as cegas.

Os mentores são: Felipe Bronze, aquele que faz ‘mágica’ com a cozinha e apareceu algumas vezes no Fantástico e no BBB, o Claude Troisgros, chef francês mais conhecido pelo seu programa “Que marravilha”, também do GNT e meu preferido, André Mifano. O formato, claro, não é novo e existe a versão americana, cujos mentores são Anthony Bourdain, Nigella Lawson, Ludo Lefebvre, e Marcus Samuelsso (que participou apenas da primeira temporada).

A cada episódio, um tema é escolhido e vira o motivo da prova (já foi: comida da infância, raizes, bebidas alcóolicas e comida latina). Cada pessoa da equipe tem que preparar um prato de acordo com o tema proposto. O mentor, então, escolhe o melhor prato que vai ser provado pelo chef convidado (e que tem a ver com o tema, claro). Ele escolhe o que mais gostou e a pessoa é imune.

Na próxima etapa, ocorre a prova para eliminar algum concorrente. E essa que me dá mais dó, confesso. Ainda no mesmo tema, cada chef tem que preparar um colherada (sim, os pratos são servidos em uma colherada!) para que os três mentores provem, novamente, sem saber quem preparou.

É escolhido além do melhor prato, os três piores que correm o risco de saírem. Depois, os chefs principais já sabendo de quem são os piores pratos, decidem quem vai ser eliminado. Nessa última quinta, foi eliminado o quarto participante. Só restam oito.

Passa todas as quintas, as 22:30! Ah, e uma boa notícia para quem perdeu os primeiros episódios: assinantes da NET, no canal NOW, existe a opção para que você veja tudo o que já passou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s