Truques para melhorar as olheiras

Desde que o “Big Brother Brasil 15” começou há pouco mais de um mês, uma das participantes vem chamando muito a atenção. Não, não é pelo jogo que ela vem ganhando destaque, mas sim por outra coisa: suas olheiras. E, para quem não assiste ao programa, eu estou falando da sister Amanda Djehdian, empresária de 28 anos, que tem olheiras grandes e bem  profundas, problema que atinge a maioria das mulheres. big-brother-brasil-2015-amanda-olheira

Sendo ocasionais ou permanentes, elas são resultado do acúmulo de pigmentação debaixo dessa área dos olhos. Outros fatos, como o cansaço, noites mal dormidas e o estresse são algumas das causas que podem originar esse terror da mulherada. Fatores genéticos também são um dos responsáveis por causar olheiras. Mas calma, gente. Há alguns truques bem caseiros – e fáceis e baratos – que conseguem aliviar as nossas olheiras.

Chá de camomila:beleza-camomila

Faça regularmente algumas compressas de chá de camomila na região, pois ele possui ação anti inflamatória e é calmante, ajudando a contrair os vasos sanguíneos. Antes de aplicar, deixe os saquinhos por uns dez minutos no freezer, para que ele esteja bem geladinho, ok? Ah, o ideal é que a solução esteja bem concentrada. Chá verde também tem um resultado parecido.

Leite e mamão:images

Estranho, né? Mas para diminuir as manchas arroxeadas faça uma papinha de meio mamão papaia com 100 ml de leite – desnatado se sua pele é oleosa; integral para as secas – e aplicada auxiliada por uma gaze. O mamão possui a papaína, que é uma enzima que promove a renovação da pele. Já o leite tem o ácido lático, substância que renova e clareia a pele.

Pepino:

pepino-olheiras-beleza

O truque é velho e demorado, porém eficaz. Descansar algumas rodelas do legume nos olhos ajuda no combate e na prevenção, já que ele é composto de 90% de água e os outros 10% são de vitamina C e ácido fólico que funcionam como regenerador celular

Redução de sal:

Não sei se você sabia, mas o sódio – presente no sal – é um grande responsável pela retenção de líquidos no nosso corpo. E isso ajuda na formação de olheiras piorando a aparência já que deixa a região dos olhos mais inchada. Por isso, girls, vamos maneirar na hora de colocar sal na comida.

Diminuir o álcool:

Assim como o sal, bebidas alcoólicas é um outro bad guy quando o assunto é retenção de líquidos no nosso corpo. De acordo com especialistas, o álcool absorve a água e a retém nas nossas células e que leva a um aspecto de inchaço.

Dormir bem:

mulher-dormindo-materia

Pois é, não adianta e não tem jeito: tem que dormir bem, pelo menos umas oito horas por noite ou qualquer tratamento não terá solução se você não dormir bem todos os dias. Um boa noite de sono é o ideal para que a pele fique descansada.

Anúncios

2 comentários sobre “Truques para melhorar as olheiras

  1. Pingback: Corretivo nosso de cada dia | Entre Nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s