[Resenha] “Os homens são de marte..”

Confesso, sou (muito) fã do gênero mulherzinha tanto em termos de livro quanto de filmes e séries. Não me convide para ver nada que seja do estilo ‘tiro, porrada e bomba’ que vou sim, torcer o nariz. Foi por isso que me encantei ao primeiro episódio da série “Os homens são de marte…”, estrelada pela Mônica Martelli e que passou recentemente, entre os meses de setembro e dezembro, no canal GNT.

Sem títuloSe você viu o filme e curtiu, provavelmente vai adorar a série que praticamente segue a mesma linha de raciocínio. A história gira em torno de Fernanda – personagem da Mônica – que tem uma empresa de eventos cujo o sócio é seu melhor amigo gay, Aníbal (Luís Salén) que tem um casamento sólido com Edgar (Gustavo Machado). Pra completar o trio, temos a Natalie, interpretada pela Julia Rabello, a melhor amiga deles que é uma atriz frustrada, completamente insana e divertida.

hsm-01-620

Quarentona e divorciada, Fernanda é uma das pessoas mais azaradas quando o assunto é amor (acho que ela só perde para mim) e jura de pé junto que o cara do momento é o amor da sua vida. Tudo o que ela quer é formar uma família feliz: marido e filhos. E precisa ser logo, pois segundo ela, o relógio biológico já está dando sinais de alerta.

S1HSM-1Logo nos primeiros episódios, ela se envolve com Cláudio, personagem do lindo ator Carmo Della Vechia e que na metade da temporada termina tudo com ela por email, sem maiores explicações. Como toda mulher, ela sofre mas consegue superar e dar a volta por cima. Quando ela pensa que tudo são flores, arruma um cara bacana que era apaixonado por ela, ele volta e bagunça tudo.

Vida real? Muito! Impossível você que está lendo não ter passado por isso ou ter no mínimo uma amiga ou conhecida que também sofreu desse modo. Vai, atire a primeira pedra se você faz parte desse time! Então se você é dos que adoram esse gênero, pode ver sem preocupações que eu garanto: vai amar!

Sem títulop

Não dá pra contar muito mais da série (mesmo achando que já contei muito), mas o figurino é incrível, do estilo #queroter, a trilha é m-a-r-a (Lulu Santos, Marisa Monte, só para você ter uma ideia!), a fotografia e os lugares das cenas externas (a história se passa no Rio de Janeiro) são de babar. No meu caso, além disso tudo, rolou uma baita identificação com pelo menos um acontecimento na vida da protagonista.

São treze episódios no total e bem curtinhos, não chega a meia hora de duração com histórias independentes e que tem um começo, meio e fim. Ótimo para reunir as amigas em uma festa do pijama regada a muitos comes e bebes (não esqueça do item obrigatório de noite das garotas: brigadeiro)

Para quem tem televisão a cabo da NET, boa notícia: é possível assistir tudo pelo canal NOW (era lá que eu via!) ou no site do canal GNT. E, ah, uma ótima notícia: a segunda temporada tá mais que garantida!

(fotos: Google)
Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] “Os homens são de marte..”

  1. Pingback: Melhores filmes para ver com as amigas | Entre Nós

  2. Pingback: Motivos para ver a nova temporada de ‘Os homens são de Marte…” | Entre Nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s