220Volts: Eu fui!

No último sábado ganhei de surpresa de uma amiga um presente de aniversário (é amanhã!!!) bem legal: ingressos para irmos ver o show do Paulo Gustavo, o 220 volts! Era o último final de semana de espetáculo aqui no Rio de Janeiro (mês que vem ele vai pra São Paulo, atenção paulistas) e lá fomos nós.

O show dura uma hora e meia,  tem participação especial de dois atores (Gil Coelho e Christian Monassa) que contracenam com o PG em algumas esquetes, além do ator-comediante-amigo Marcus Majella e que meio que funciona de escada para o Paulo entre uma entrada e outra. Ah, no elenco ainda tem um corpo de baile muito bom que participa de quase todos os quadros.

São seis esquetes no total e em todas elas o PG faz uma personagem feminina com um toque de critica a qualquer assunto. A apresentação inicial fica por conta do Majella que aparece para dar aqueles recados básicos (não pode fumar, fotografar, interagir com os atores e etc.) e alfinetar de forma que só fazemos com os amigos o Paulo Gustavo. Não adianta que vocês não irão ver o Paulo Gustavo interpretar homem nessa peça. Ele não consegue

10710540_10203047410501012_494171062477633349_n

O show começa com uma cantora, que é uma mistura de Beyoncé (musa mor do ator) e Shakira. Ela é prepotente, acha que por ser famosa, tem que ser venerada por todos. Através de um diálogo com o seu agente (Monassa), ela se diz muito importante e faz 1001 exigências absurdas (como três camarins e flores sem pólen). Qualquer semelhança com muitos artistas por aê, bom não é mera coincidência, né?

A segunda esquete é com a Mulher Feia, que indiretamente critica o padrão de beleza imposto pela atual sociedade. Nesse ponto, é quase um bate papo informal entre o ator e a platéia e ele só usa o telão. A terceira nos apresenta uma mulher, no maior estilo “piriguete” que vai curtir a balada e dá mole pra vários caras. Encontra o namorado que enganou dizendo que ia ficar em casa. Divertido, mas não é o melhor da noite. Não me empolgou tanto quantos os outros.

 paulogustavo-personagem-mulherfeia-220volts-boadiversao_20286

A próxima é da mais conhecida personagem dele, a “Senhora dos Absurdos” e, para mim, a esquete com a maior crítica de todo o espetáculo. A personagem, uma moradora rica do Leblon é daquelas que, infelizmente encontramos pelas ruas: é do tipo  preconceituosa com tudo: gays, pobres e gordos.

PG220VAPeca_Estreia_CreditoPapricaFotografia_00003A quinta e penúltima apresentação do Paulo Gustavo é um monólogo de uma apresentadora de programa feminino matinal. Senti uma alfinetada em Ana Maria Braga e seu Mais Você e outros programas do gênero que conseguimos ver trocando de canal até a hora do almoço quando de forma direta trata a telespectadora (maior público alvo) como uma mulher alienada que acredita em tudo que se fala.

Para terminar, a última esquete nos apresenta a Ivonete, empregada doméstica que mora no morro e tá esperando o resultado se ela foi ou não escolhida para ser madrinha de bateria da escola de samba na comunidade. Nessa, a crítica fica por conta do descaso do governo com a população.

Senti falta do Paulo Gustavo e das suas piadas, mas depois entendi que ali não era o show dele, mas sim das cinco personagens que compõe o 220volts. E isso ele mostra ao público com o Hiperativo. Outra coisa que achei genial é que não é uma peça simples. Cada esquete tem seu cenário, trilha, texto certinho. Tudo pensado direitinho, sabe? E isso que me encantou muito e me deixou batendo palmas de pé. Se eu já era muito fã do cara, depois dessa então. E que venha o “Hiperativo”, em março

Anúncios

2 comentários sobre “220Volts: Eu fui!

  1. Pingback: Melhores filmes para ver com as amigas | Entre Nós

  2. Pingback: [Top 6]: Cinema Nacional. | Entre Nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s