Cinco ideias para comemorar seu aniversário

Daqui dez dias é o melhor dia do ano pra mim: meu aniversário. Faço 29 anos no dia 27 de janeiro, quase uma balzaquiana. E, como toda pessoa indecisa, ainda não sei como comemorar. Pois é, todo ano é a mesma dúvida: como e onde celebrar meu novo ano. E eu adoro festejar essa nova data. Se muita gente usa o começo do ano para mudanças, eu uso o meu aniversário, já que é pertinho do começo do ano.

comemorar-aniversario

Uma coisa que nunca consegui fazer foi aniversário na escola, por exemplo. Por ser no meio das férias de fim/começo de ano, esse sempre foi meu trauma, sabe? Pensando nisso, eu separei cinco ideias bem bacanas e inusitadas para que se você, assim como eu, está sem ideia do que fazer pra comemorar.

Piquenique

Deve tá estranhando, não é? Mas que tal comemorar ao ar livre (pode ser em um parque ou em um quintal bem grande) o seu aniversário (ou batizado, noivado, bodas)? Pois saiba que fazer um piquenique para comemorar sua festa tá super na moda e existem até empresas especializadas nisso, que vão desde aos convites até a decoração, incluindo os comes e bebes. Descobri a #VemProPiquenique (que atende RJ e BH) e a PicNic Chique. Se tiver sem grana para terceirizar o serviço, serve juntar os amigos com uma toalha e comidinhas num lugar aberto com vista linda e céu limpo.

1002527_664064173710740_8518508542750458095_n

Piquenique na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (foto: PicNic Chique)

Festa temática

Solte a imaginação nesse tipo de festa. Faça aquela que você mais se identifica. Uma amiga, ano passado, pra celebrar os últimos 365 dias antes de chegar aos 30 com uma festa cujo tema era “Infância” e a mesa dela foi da turma do Chaves, deixando para os convidados a opção de irem com aqueles desenhos que mais gostavam quando eram crianças. Eu, por exemplo, tenho vontade de fazer um baile de máscaras. Ou uma festa a fantasia. São inúmeras as opções e fica a seu critério. Um dia, quem sabe?

(foto: acervo pessoal)

(foto: acervo pessoal)

Viagem com amigos

Tá com uma graninha sobrando? Reúna os melhores amigos e vá passar um final de semana fazendo algo diferente. Viaje com eles para um lugar que vocês ainda não conheçam e explore a cidade. Além de conhecerem uma cidade nova, ainda terão oportunidade de se divertir. Mas um aviso: se o grupo for grande, vale a pena se programar uns meses antes para reservar o hotel, a pousada.

muita-calma-2

Salão de beleza

Programa tipicamente de mulherzinha. Quer fazer algo incomum no dia do aniversário? Junte um grupo de amigas e marquem um dia típico de mulherzinha no salão de beleza, com direito a tudo! Seja mimada por um dia e ainda coloque as fofocas em dia. Alguns lugares dão tratamento VIP, para nós, mulheres com direito a champanhe e petiscos gostosos. Procure o mais legal na sua cidade, afinal, “girls just have a fun”.

Girls, just have a fun

Balada Bus

Imagina rodar a cidade dentro de um ônibus? Tudo bem, não um normal, mas um que se transforma em balada com bebidas e comidas e muita, muita música? Parece estranho, mas não é. Depois das limusines (que tem um limite menor de gente), resolveram inventar a festa dentro do ônibus. Aqui no Rio de Janeiro, existe algumas empresas que fazem esse tipo de evento, como a Bus Party ou a Fest Bus Diferente, não? Eu curti demais!

balada-ambulante-14

2 comentários sobre “Cinco ideias para comemorar seu aniversário

Deixe um comentário

