[Especial Verão]: Points do Rio de Janeiro

“Rio, 40 graus. Purgatório da beleza e do caos”. 

Se tem uma coisa que eu me orgulho é de morar na considerada cidade maravilhosa. E como o verão finalmente chega hoje, a melhor coisa é aproveitar os points do Rio para curtir a estação mais gostosa do ano, que os dias terminam mais tarde. Separei alguns lugares que eu curto muito. E o que é melhor: a maioria bem baratinho ou quase de graça. Vamos lá?

  • Jardim Botânico

Locação preferida de 9 entre 10 casais para seu book de casamento ou para grávidas. Mas o lugar é lindo e escolhido com razão. Criado em 1808, depois da vinda da família Real pro Brasil, o Jardim Botânico é bom para fazer piquenique (caso não me engane, tem uma área exclusiva), passear com amigos e levar a criançada para andar de bicicleta. Dentro do JB, tem uma lanchonete, caso não queira levar lanches. Fui em um sábado de verão, numa tardezinha bem legal para passear. Dica: para quem gosta de tirar fotos, o lugar rende ótimos cliques!

 Sem título-1

O ingresso custa R$ 7 (crianças até  7 anos e adultos depois dos 60 não pagam) e o horário de funcionamento é de 12hrs até 17hrs as segundas e nos outros dias ele abre as 08hrs e fecha as 17 hrs.

Pra saber mais informações, clique aqui.

  • Praia do Recreio

Sem título-3

Esquece Copacabana, a princesinha do mar. Esquece Leblon, praia preferida da Helena e do Maneco. Praia boa pra mim é a Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio.  Calma, tranquila, sem quase nada de turista. O visual? Incrível! Bom para ir com amigos no fim de tarde para jogar conversa fora. E se quiser algo ainda mais tranquilo você pode escolher entre a praia da Reserva ou a Prainha, que só podem chegar lá de carro.  Ou seja, filtra ainda mais os frequentadores. Tem restaurante, mercado e padaria tudo por perto, fora os quiosques que ficam na calçada a disposição de todo mundo.

 

  • Pão de Açúcar/Morro da Urca

Sem título-2

Um dos melhores visuais do Rio de Janeiro. Sério. Aquele momento que você agradece por morar aqui. Tem dois modos: pelo bondinho ou pela trilha. Pelo bondinho você paga um preço bem salgadinho (R$ 62). E pela trilha, bom, pela trilha é de graça. Ela é aberta entre 7 e 18 hrs. Demora mais ou menos 1 hora, tem um pouco mais de 1 km de extensão e tem nível médio. Eu fiz no último verão e foi bem legal. Vale suuuper a pena no fim, no visual. E ah, calma! Subiu e tá com preguiça de descer? Depois das sete, para quem fez a trilha, a descida pelo bondinho é de graça. Ou seja: vá!

Quer saber mais detalhes da trilha? Clica aqui que você descobre. Ou quer saber como faz pra ver esse visual pelo bondinho? O site é esse.

  • Mureta da Urca

Sem título-4
Amor incondicional pela Mureta da Urca. Recentemente, em conversa com duas amigas uma falou: “mas qual a graça da Mureta, gente? É um muro, com um bar lotado que as pessoas ficam bebendo. E só”. Concordo. Mas o visual é incrível, o clima é incrível. Bom, sou suspeita para falar, já que a Urca é meu bairro preferido desde sempre. O esquema é o seguinte. Saiu do passeio ou do almoço em família mas ainda é cedo pra cair na night? Vá pra lá curtir o pôr-do-sol, encontrar os amigos e beber ou só colocar o assunto em dia. Fui num pós Jardim Botânico  no começo do ano e adorei, fiquei até as 21.

*fotos: acervo pessoal, acervo das amigas e Google*
Anúncios

Um comentário sobre “[Especial Verão]: Points do Rio de Janeiro

  1. Pingback: Rio, eu gosto de você! | Entre Nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s