[365] Última vez

Parece que foi ontem que a gente  se viu pela última vez. Que demos aquele último abraço e cada um seguiu pro seu lado. Eu, olhando uma última vez pra trás pra ver se você ao menos recuava e via que era eu, sim, a mulher da sua vida. Mas não. Já tem um ano.

Coloquei o play da nossa música. Peguei o vinho. Sentei no chão. Coloquei o rosto entre as pernas dobradas. Acendi a vela para comemorar esses 365 dias sem te ver. Sem você. Pode parecer estranho, mas eu aprendi tanto nesses 12 meses. Você até ficaria orgulhoso de mim, sabia? Consegui enxergar que posso sim, ser forte sem você. Que sei caminhar pelas minhas próprias pernas, sem ajuda de ninguém. E também descobri (muito) mais de você do que esses últimos anos.

largeDescobri que seus olhos brilham de um modo especial ao falar sobre sua família. Que mesmo reclamando do cansaço e das constantes viagens, tem orgulho da sua profissão. Que você é o cara mais relapso que conheci. Que você é mais legal do que eu suspeitava. E cá estou eu, 365 dias depois de te ver pela última vez.

Se eu fechar os olhos consigo ver tudo o que aconteceu naquele instante. Nossos olhos se cruzando, como numa cena de livro. O começo, o meio, o final. Tudo junto. A dança. A troca de olhares a noite toda. O abraço de despedida. O beijo no canto da boca. O último olhar.

E de lá pra cá o que aconteceu? Eu cresci muito como mulher. Eu mudei. Você também que eu sei. Tive que me apaixonar por outro alguém. Tive que te ver com outro alguém. Chorar por outro alguém. Sofrer por outro alguém. Curtir outro alguém. E eu sempre de camarote. E se quiser voltar pra mim, que volte. Que crie raízes. E que não se passe mais 365 sem te ver. Nunca mais.

 

4 comentários sobre “[365] Última vez

Deixe um comentário

