Halloween com Charmed

Hoje, nos Estados Unidos, é comemorado o dia das bruxas, ou Halloween. Para celebrar a data, vim dar a dica da minha série favorita: Charmed. Quem me conhece sabe o quanto eu sou indecisa, logo para falar que algo é o #1 em algum quesito na minha vida é porque é mesmo! Vou falar hoje de Charmed.

Logo da série. <3

Logo da série. ❤

A série de tevê estaduniense, teve oito temporadas no total e passou entre 1998 e 2006 e teve quatro protagonistas: as irmãs Halliwell. Durante as três primeiros temporadas, foi estrelada por Shannen Doherty (90210, como a inesquecível Brenda), Holly Marie Combs (Pretty Little Liars) e Alyssa Milano. Elas eram Prue, Piper e Phobe, respectivamente e viviam em São Francisco. Dizem as más línguas que por causa de alguns desentendimentos entre Shannen (Prue) e Alyssa (Phoebe), acabaram por optarem pela saída da primeira no fim da terceira temporada.

Piper, Phoebe e Paige

Piper, Phoebe e Paige

Entra em cena então, na a quarta (meia) irmã, Paige Matthews, interpretada pela Rose McGowan. Ela é fruto do romance da mãe das meninas com o seu anjo, Sam. Os anjos tem a missão de proteger as bruxas e uma paixão entre os dois é considerada proibida, por isso entregaram a caçula para adoção de um casal comum.

Cada uma possuía um dom. Prue, a mais velha, tinha o poder de telecinésia (mover objetos com as mãos) e projeção astral. Piper, a do meio (que posteriormente se torna a mais velha), tem o poder de congelar o tempo. Já Phoebe herdou o dom de premonição. Paige, como meio anjo e meia bruxa, tem o poder de orbitar os objetos e pessoas (por causa da telecinésia) .

Phoebe, Piper e Prue

Phoebe, Piper e Prue

Bom, as irmãs são bruxas e só descobrem isso quando adultas,  já que quando são crianças a avó Penny Halliwell faz um feitiço de bloqueio que só acaba quando ela morrer. No meio disso tudo elas tem que lidar com o segredo do resto do mundo, das amizades, dos romances, carreira, enfim de qualquer problema da vida de uma mulher crescida. Entre as temporadas podemos ver o crescimento delas e como eu sou aquela que agarro amor verdadeiro pelos personagens, acabei me tornando meio que “da família”, sabe? Eu gosto tanto que já vi tudo e to revendo. A notícia maravilhosa é que todas as temporadas existem no Netflix.

Muito amor, né? Fez tanto sucesso que ao longo de quase dez anos de programa (um dos únicos a terem somente mulheres como protagonistas!) o seriado levou dezoito prêmios e foi indicado trinta vezes. Tá esperando o que? Corre lá pro Netflix, pega a pipoca e se joga no sofá!

Anúncios

2 comentários sobre “Halloween com Charmed

  1. Pingback: Como aproveitar o Halloween: doces ou travessuras? | Entre Nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s