Ao mestre, com carinho.

Hoje é dia do mestre, do professor! Para homenagear aqueles que nos ensinam tanto e tem tanto amor e carinho para dar (pois a missão de educar o ‘filho’ alheio não é fácil e tem que ter disposição.) resolvi fazer uma lista de filmes em que esse ser que é tão importante na nossa vida.

#1. Sociedade dos Poetas Mortos:

20293204

Oh Captain, my Captains. Só de lembrar desse filme, começo a chorar pela ausência do querido Robbin Willians #rip. O longa conta sobre alunos de uma rigorosa escola só para meninos em que predominavam valores conservadores. John Keating (Willians), um professor de literatura vem para inspirar seus alunos a buscar seus objetivos. Eles fundam então o clube da “Sociedade dos Poetas Mortos”cujo lema é: Carpe Diem,  ou seja: aproveite o dia. Lindo! Prepara o lencinho!

#2. Ao mestre, com carinho.

20293280

O filme que leva o nome do post é um clássico! O filme, de 1967, é estrelado por Sidney Poitier, conta sobre um professor idealista que tem que lidar com adolescentes problemáticos e excluídos socialmente. Destaque para a canção To sir, with love que é linda.

#3. Um tira no jardim da infância

20621739
Quem poderia imaginar que o Arnold Schwarzenegger seria tão fofo e dócil em meio a tantos músculos? Pois bem, ele é nesse filme! Policial, ele e a sua parceira vão procurar uma pista sobre um bandido que fugiu da prisão. Para disfarçar, ela trabalharia de professora no jardim de infância. Mas na véspera, adquire uma infecção e para não atrapalhar nas investigações, vai no lugar da sua parceira. Apesar do tamanho, ele logo conquista o carinho e a admiração de todas as crianças.

#4. Curso de verão:
summerschool_02

O professor de educação física tá pronto para curtir as suas férias quando é interpelado e obrigado pelo diretor a ocupar a vaga de um curso de férias de verão para alunos que foram reprovados. Só que o tal diretor ameaça Shoops falando que ele vai ser demitido, caso no fim do curso os alunos não sejam aprovados. Filme bem anos 80, vale a pena.

#5. Glee: menção honrosa. Mr. Schue

Vocês devem tá se questionando que ‘mas Glee é uma série, não filme’. Sim, eu sei. Mas o Mr. Schue tem que figurar nessa lista como um dos professores mais fofos e carinhosos dos últimos tempos na ficção! Quem, como eu, acompanha o seriado, sabe do que estou falando e bem, ele dispensa apresentações, não é? Além de professor, ele é um grande amigo dos seus alunos tratando-os de igual para igual. Através de grandes ensinamentos, ele mudou a vida de todos do Glee Club. Dá o play.

 

Aos meus professores sejam eles dos tempos do colégio ou da faculdade, eu só tenho a agradecer por toda a paciência, ensinamento, palavra amiga, dedicação e carinho dedicado em todas as horas. Obrigada por tudo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s