Meus desenhos preferidos da infância.

Tem coisa melhor do que ser criança? É uma época de inocência, de mundo cor de rosa e que não há preocupações com a vida adulta e sim, a melhor fase. Aliás, a única preocupação era fazer o dever de casa antes de qualquer coisa, algo que eu cumpria com muito prazer.. Eu, nascida em 1986, tenho muito orgulho da minha infância: era pura.Não existia tecnologia, as crianças não sabiam mexer em tablets, smartphones, não tinham redes sociais. Era fácil e simples ser criança. E os desenhos animados? Eram ótimos e sempre que posso (ou lembro!) procuro alguns episódios na internet. Para comemorar esse dia das crianças, vou fazer a vintage e listar os meus desenhos preferidos da minha infância!

images

#1. Cavalo de Fogo: é de longe meu desenho preferido por motivos de: cavalo. Quem me conhece sabe que cavalo é meu animal preferido desde sempre e é impossível esse desenho não figurar na lista, em primeiro lugar! Conta a história da princesa Sara que foi salva das mãos da sua tia Lady Diabolyn, por um cavalo falante, o Cavalo de Fogo quando ainda era bebê. Ela é entregue para ser criada para seu pai John, que foi enfeitiçado. Por volta de 13 anos ela descobre que o seu medalhão brilha e isso faz com que o seu salvador apareça, levando Sara para uma realidade paralela, o reino de Dar Shan. Infelizmente, o desenho só teve uma temporada com treze episódios, que eu vi inúmeras vezes.

ursinhosc#2. Ursinhos Carinhosos: Fofura num nível alto, daqueles que você tem certeza que quer voltar a ser criança e ficar lá pra sempre! O desenho fala da história de uma família de ursinhos que moram na Nuvem Rosa, cheio de nuvens e arco-íris! Eles ajudam pessoas a terem bons sentimentos e protegem a Terra de forças do mal. O arqui-inimigo deles é o temido Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor. Além do desenho animado, tem ainda filme! Ah tá! Apesar do nome, a família conta com outros animais como leão, coelho, macaco. Cada um deles capaz de produzir um sentimento bom. Na hora do vamos ver, eles liberam esse sentimento em forma de ‘raios’ que geralmente são atrelados ao nome de cada um.

 

Alf-o-ETeimoso-nos-Cinemas-01

#3. Alf, o E.Teimoso: Clássico! Apesar de não ser desenho, eu a-m-a-v-a e tinha até o bonequinho! Alf, do planeta Melmac, cai acidentalmente aqui na Terra, mas precisamente em Riverside, na Califórnia e vai parar na casa da família Tanner, aquela típica família americana. Vale a pena dar uma olhada no Youtube e ver alguns episódios.

heman

#4. He-Man: Pelos poderes de Grayskull!!”.. era assim que o desenho chamava a minha atenção. Meio claro que o público alvo eram os meninos, mas não sei o motivo de curtir tanto essa animação, que se passasse hoje seria considerada boba até. He-Man é Adam, filho do rei Randor que vive no planeta Eternia, mundo que apesar de medieval tem tecnologias avançadas e seres mágicos. Em contrapartida do mundo justo, encontramos o vilão Esqueleto cujo principal objetivo é dominar o castelo de Grayskull e conseguir o poder de todo o universo. No final de cada episódio, tinha uma lição de moral do tipo: não fale com estranhos.  Depois fizeram também um desenho com a irmã dele, a She-ra.

 

Índice

#5. Muppets Babies: A série fala de um grupo de bebês que são criados em um berçário, sob os cuidados da Babá, personagem adulta, que nunca aparecia seu rosto, ou seja, a gente conhecia ela pelo ponto de vista deles. Lá eles criavam 1001 histórias e se envolviam em várias confusões típicas do imaginário infantil e que geralmente eram salvos pela Babá.

 

Foi muito difícil escolher apenas cinco, deixei mais um monte de fora. Pena que hoje em dia, os desenhos não são mais tããão legais assim. E você, quais são os desenhos que marcaram a sua infância?

 

2 comentários sobre “Meus desenhos preferidos da infância.

Deixe um comentário

