#TemQueLer: Resenha ‘Ame o que é seu’

O #TemQueLer de hoje não vem com uma sugestão de blog, mas sim de um livro. Com vocês, a resenha de “Ame o que é seu“, da Emily Giffin.
  • Sinopse:
“Ame o que é seu”, conta a história de uma mulher que, após o seu reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seus valores. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que em uma tarde supostamente comum, Ellen reencontra Leo, aquele que há 8 anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen neste momento a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos atrás.
Ame-o-que-e-seu
A minha história com esse livro começa assim: estava eu, de bobeira numa livraria quando vi a capa e sentei pra ler a sinopse. Me apaixonei. Ai fui e peguei o primeiro capítulo. Fiquei encantada. Foi o primeiro livro da Emily que li (já li todos!) e gostei muito.
Ellen tem uma vida feliz e confortável ao lado do seu marido perfeito: Andy é bom, integro, a ama e é rico. Até que ela reencontra Léo, sua maior paixão no qual Ellen teve um término conturbado. Aquela paixão louca, volta. E ela fica na dúvida: ou fica com o casamento feliz ou se entrega a paixão? Confesso que gostei bastante da Ellen. Fica sempre aquela dúvida pra gente:“E se?” E se ela não tivesse largado o Léo? E se ela não tivesse casado com o Andy?
Ainda mais na época em que li o livro, pq eu me identifiquei absurdos com ela. Não curti muito o final, mas aceitei e entendi que era o melhor. Detestei a cunhada da Ellen, a Margot. Já aviso o quão insuportável ela pode ser. Já ouviu falar dela mas não se lembra? Ela é autora de outros livros como ‘O noivo da minha melhor amiga’ e que já virou filme.
Dados:
Livro: Ame o que é seu
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Internacional / Romance
ISBN: 9788599560532
Páginas: 312
Lançado: 2010
3 comentários sobre “#TemQueLer: Resenha ‘Ame o que é seu’

  1. Pingback: Novo livro da Emily Giffin! | Entre Nós

Deixe um comentário

