Dia do Irmão: Cinco filmes para aproveitar com ele (ou ela!)

“Seja legal com seus irmãos.

Eles são a melhor ponte com o seu passado.

E possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.”

Hoje é dia do irmão! Sim, meus caros. Você tem um irmão ou irmã? Aquele que é o seu primeiro amigo, as brigas, as baladas, que dividem os esporro dos seus pais, o banco de trás do carro e até o quarto! Para comemorar a data, listei os filmes mais fofos que tem irmãos como tema! Chame seu irmão, pegue a pipoca e o brigadeiro e vão curtir a data da pessoa que como o poema diz, é a melhor ponte com seu passado!

#1: Em seu lugar:

em_seu_lugar_filmes_2005_img_poster_br

Que irmã nunca brigou com a outra por causa do sapato emprestado? Eu sempre!

Estrelado por Cameron Diaz e Toni Collette, a história fala do relacionamento de duas irmãs que se tornam unidas após a morte da mãe quando são crianças, que é a única coisa que as une. Enquanto Maggie, personagem da Cameron só quer saber de farra e não para em um emprego, Rose é uma advogada bem sucedida e metódica.Até que Maggie desempregada, vai morar com a irmã e depois de  uma briga homérica, vai atrás da avó em um asilo que faz de tudo para promover a paz entre as irmãs. Quem não  se emocionou na cena em que ela lê o poema “I carry your heart”?

“I carry your heart with me
(I carry it in my heart)
I am never without it
(anywhere I go you go, my dear; and whatever is done
by only me is your doing, my darling)”

#2: Viva, a babá morreu

donttellmom

Graças a morte da babá, eles ficam unidos. E se metem em confusão, é claro!

O longa, de 1991, conta sobre cinco irmãos que tem que se virar depois da morte súbita da babá que foi contratada pela mãe enquanto ela tira férias. A senhora, que de boa não tinha nada, bate as botas, na primeira noite de trabalho e com isso some com todo o dinheiro. Para que a mãe não volte, eles tem que se virar para dar conta da situação. A mais velha, Sue Ellen, mente a idade e arruma um emprego de assistente em uma poderosa empresa enquanto os outros ficam tomando conta da casa. Pronto, a confusão tá armada.

#3: As crônicas de Nárnia:  O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa

01

Anota aê: quero fugir pra Nárnia e ser amiga deles!

Eu amo esse filme. Eu sou ❤️ pelo Aslan, quero um para mim. Os irmãos Pedro, Lúcia, Edmundo e Susana são obrigados por causa da Segunda Guerra Mundial a sairem de Londres para a casa de um professor solitário no interior da Inglaterra. La, Lúcia em meio a uma brincadeira entre eles descobre um guarda roupa que da diretamente para Nárnia e volta para chamar os irmãos. Quando chegam lá se metem em várias aventuras, até virarem reis do país! O longa conta com mais duas sequencias, As crônicas de Nárnia e o Principe CaspianAs Crônicas de Nárnia e A Viagem do Peregrino da Alvorada. 

#4: O desafio

The_Challenge_film

Cartaz do filme, não achei uma foto decente!

Falar de filme entre irmãos e não citar as gêmeas Olsen, não rola né? Entre taaantos que elas estrelaram, eu escolhi esse que foi o que mais gostei. As irmãs dessa vez moram separadas, cada uma em um estado, uma com o pai e outra com a mãe. São então convidadas a participar de um reality show, no México em que irão passar por vários desafios e que serve também para aproximar as duas irmãs.

#5: Frozen

frozen-irmas

Muito amor por Elsa e Ana

Muito, muito, muito amor por esse desenho, gente! Fui ver no cinema, por sugestão de uma amiga, sem ter ideia do que se tratava e sai em lágrimas! Lançada no último verão, a animação da Disney fala da história de Ana e Elsa, duas princesas. A mais velha, Elsa, tem o poder especial de criar gelo e neve. Por causa disso, enquanto crianças, uma brincadeira provoca um acidente que quase tira a vida da Ana. Se sentindo culpada, a princesa então se isola do resto do mundo por anos. Acontece que no dia da coroação dela, seus pais morrem em um acidente. Sozinhas no mundo, elas tem agora que se unir. A trilha também é genial, quem não curtiu “Let it go”? Isso sem esquecer do fofo do Olaf, um boneco de neve super engraçado!

 

Curtiram? Tem filmes para todo tipo de relação. Ligue (ou mande uma mensagem!) para seu irmão e aproveitem o dia!

Anúncios

7 comentários sobre “Dia do Irmão: Cinco filmes para aproveitar com ele (ou ela!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s