Receitinha da semana: Banana Banoffe

Quem me conhece, sabe que eu adoro comer. Sou daquelas que vive com fome mesmo, que almoça pensando na sobremesa #gordafeelings e toma café pensando no jantar! Para doces então, sou rata!  No fim do ano, fui passar as festas de Natal em Curitiba e a minha querida tia me apresentou essa maravilha. Coloquei na lista de doces preferidos para vida! Pedi então para ela que me mandasse a receita para que eu pudesse dividir com vocês aqui e para fazer aqui no Rio também. E quer saber? É super fácil de preparar. Vamos lá ?

 

Ingredientes:
  • 200 gramas de biscoito Maizena
  • 1 lata de leite condensado (cozido na panela de pressão)
  • 100 gramas de manteiga
  • 3 bananas maduras cortadas em rodela
  • Chantilly
  • Canela (opcional)
Como fica pronta a torta (foto: Google)

Como fica pronta a torta (foto: Google)

Modo de Fazer:
– Antes de mais nada, coloque a lata de leite condensado na panela de pressão com água o suficiente cobrir a lata e deixe cozinhar por uns 40 minutos. Deixe esfriar e separe.
– No liquidificador, triture os biscoitos fazendo aquela farofinha. Misture com a manteiga até fazer aquela massinha homogênea. Numa forma de fundo removível, forre essa mistura e leve ao forno pré aquecido por uns 15 minutos
–  Faça uma camada com todo o leite condensado cozido já frio.
– Por cima, coloque as bananas cortadas em rodelas ou em fatias, como você preferir
– Por último, cubra tudo com o chantilly e polvilhe com canela (se você gostar, claro)
– Leve para a geladeira por duas horas e..
… Delicie-se a vontade!
25 comentários sobre “Receitinha da semana: Banana Banoffe

Deixe um comentário

