Uma carta para ela

 

Eu sei que não nos conhecemos, que eu nunca te vi na vida e se for pra manter a minha razão em dia, espero nunca ver. Mas eu sei que você agora ocupa o lugar que antes era meu. O do coração dele. Por isso escrevo essa carta. Essa carta para você. Tipo um manual de instruções.
Eu posso até imaginar o que ele está fazendo agora. Largado no sofá, só de bermuda e chinelo vendo aquela comédia romântica que ele tanto gosta. Posso até descrever a reação dele em cada cena. Como a mocinha beija o mocinho pela primeira vez e ele ri de canto de boca. E você, no oposto da sala, na poltrona xadrex com esse papel na mão acabou de levantar o olhar para ele pra saber se eu falei a verdade.

 

mulher lendo carta

Você não tem noção do quanto eu invejo você. E não é aquela chamada ‘inveja branca’. É inveja de poder acordar ao lado dele todos os dias, de ver ele reclamar do trânsito da cidade após um dia de trabalho que ele diz que é cansativo mas que no fundo eu sei ele tanto ama.

Sinto falta das nossas discussões, das brigas e do fazer as pazes, de não falar nada, de não fazer nada. Ele já comentou com você que ele adora aquele reality show que todo mundo considera um porre? Pois bem, ele adora. Cuidado ao comentar sobre, ele sabe ser fiel a um participante e defender com unhas e dentes. Se, por um acaso, você também gostar e não puder ver, relaxa. Ele te conta tudo.
Não ligue também se ele amanhecer bem humorado. E cinco minutos o humor piorar. Essa mudança é constante. É só não dar atenção. Ele não faz por mal. Não esquente também se ele repetir a mesma coisa sempre, a cada cinco minutos. Ou quinze. Ou um dia depois. Memória não é um dos fortes dele.
Por fim, trate ele da melhor maneira possível. Ame, mas não ceda a todos os caprichos. Seja paciente. Afague seus cabelos quando ele tiver triste. Quando ele chorar. Dê risadas – como as que não dei – em cada vitória dele.
E diz que eu não estou bem. Mas que eu vou ficar.

*texto originalmente escrito em 15 de março de 2014.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s